10/04/2003

Teleton
Dá pra doar pela rede.
silvio santos
o silvio está falando exatamente isso agora na tv, que ele também vai jejuar, está explicando o signficado do Yom Kippur e ensinamentos muito bonitos.
Giovanni Rivetti
Meu sócio, VP de Planejamento da Synapsys, ele é o grande responsável pelo sucesso da promoção de "O Mágico de Oz". Mande os parabéns a ele.!
Dia do Perdão.
Amanhã, quando surgir a primeira estrela no céu, o povo judeu celebrará uma das datas mais importantes do calendário, o Yom Kippur, o dia do Perdão. Neste dia, todos os praticantes da religião judaica (sadios e adultos) fazem jejum, até que toque o shofar, ao surgir a primeira estrela no céu, na 2a. feira.
Assim, desde já, vou perdoar a todas as pessoas que me ofendem gratuitamente, toda vez que eu abro uma oportunidade aqui no blog. E quero pedir perdão por todo mal, incômodo, tristeza, mágoa que posso causar a qualquer pessoa que por aqui passa.
A cada ano, temos a oportunidade de termos nosso nome escrito no livro da vida, mais uma vez.
A cada dia, podemos passar nossas vidas a limpo.
A cada instante, podemos recomeçar do zero a nossa história.
Assim, não vou gastar minhas energias explicando o inexplicável.
Tudo o que a gente diz de ruim sobre outra pessoa, é sempre, o reflexo daquilo que nos incomoda na gente.
Tudo o que detestamos e desprezamos no outro é aquilo que não admitimos desejar ter ou ser.
O outro, portanto, é essencial para aprendermos a conhecer a nós mesmos, para resolvermos nossas dificuldades.
Sentir coisas pelo outro, mesmo as ruins, é uma lição para que a gente melhore.
O outro, não tem culpa de ser como é nem de sermos como somos. O outro não é culpado do incômodo que nos causa. O outro não liga pra gente, o outro é o outro.
O outro segue sua vida, nós é que nos incomodamos com seu caminho.
A lição é seguirmos, nós também, nossa vida.
E lembrar que sempre, o outro do outro, pode ser você.
Se você puder ajudar o outro, qualquer outro, ajude. é a melhor coisa do mundo.
Se você não puder ajudar o outro, não o atrapalhe. é a segunda melhor coisa do mundo.


Como?
Como é que o Fábio Jr. consegue estar tão magrinho, tão em forma?
Ai meu saco
Olha, eu sou a favor do ócio. Pleno. O problema de entender como é que tem tanta gente vendo tv no horário de chocolate com pimenta não refere-se ao fato da pessoa estar 'sem fazer nada' mas de TER CONSEGUIDO CHEGAR EM CASA, CACETA!
O universo de ligados, como todos sabem, é mais tarde, por isso se chama horário nobre!

PS - Offtopic - e esse ligue ligue ligue, não foi a Ivete Sangalo que inventou, isso é do Mução, o radialista, é a vinheta do programa dele. Alguém pode avisar a Hebe e o Fábio Jr no Teleton?

Jamais entenderei
Eu não sou uma telespectadora de novelas. Mas acho fácil compreender o sucesso da novela Mulheres Apaixonadas, uma novela contemporânea, que retrata situações com as quais milhões de mulheres e homens se identificam.
Mas acho uma coisa incompreensível que uma novela como Chocolate com Pimenta, de época, chegue a 43 pontos de audiência. Não apenas porque é uma novela de época mas pelo horário. Como é que tanta gente está em casa a essa hora e vendo TV?
Pelo que percebo, as pessoas que gostam de novela, assistem todas, uma depois da outra.
Acho que todos buscamos histórias, uns nos livros, outros no cinema e a grande maioria, na tv.
Avião de Martinez desaparecido
A notícia está na capa do UOL, em todos os noticiários de TV.
O link
DIA DAS CRIANÇAS- Onde levar os anjinhos
Pela primeira vez, Veja São Paulo apresenta quatro capas diferentes. Distribuídas aleatoriamente aos assinantes de VEJA e nas bancas de revista, cada uma delas traz um dos personagens do musical O Mágico de Oz, em cartaz no Via Funchal. O Leão Covarde, Dorothy, o Homem de Lata e o Espantalho sem Cérebro representam um dos cinqüenta programas sugeridos para os pais levarem seus filhos no dia 12 de outubro e em toda a Semana da Criança. Além da superprodução orçada em 6 milhões de reais, há boas opções de restaurantes, parques, exposições, filmes e oficinas. "

O Mágico de Oz é uma produção da Black & Red, com direção de Billy Bond e faz parte de uma grande promoção idealizada pela Synapsys para o Pão de Açúcar, patrocinador da peça.
Synapsys fazendo História

Não é por nada mas... é a primeria vez que a Veja São Paulo sai com 4 capas diferentes, todas, trazendo o Mágico de Oz.
Lindo dia
Agora que o sol já se pôs no horizonte dá pra fazer um balanço do sábado. Foi ótimo, embora um pouco seco. Infelizmente a noite não começou tão bem pra quem torce pro São Paulo: o Santos acaba de fazer um gol.
Tigre Branco ataca ilusionista de Las Vegas
A dupla Sigfried & Roy trabalha há 30 anos em Las Vegas e os tigres brancos sempre foram a marca registrada da dupla. Só que tigre é tigre. E um tigre branco no meio do show começou a se comportar mal, levou uma bronca de Roy. Segundo uma testemunha, o tigre mostrou os dentes de novo e ao levar outra bronca do mágico, pulou em seu pescoço e atacou-o.Roy está em estado grave. Leia também no Miami Herald.
Luiza Possi
e Rouge. Adorei!
Que maravilha!
Estou encantada com a voz das menina do Rouge no Teleton! Que coisa linda!! Cada uma com um talento, um jeito, uma característica. Mas não podemos negar que a voz da Luciana, a loirinha, que cantou um trecho inicial do Hino Nacional é um patrimônio da nossa terra. Que voz!
E pra dar o crédito, o diretor do Teleton é o competentíssimo Arcângelo Mello Jr., que é pai do meu filho Gabriel.
E parabéns ao Rick Bonadio e a toda produção do programa "Popstars" que selecionou essas garotas do Rouge. É emocionante fa zer contato com o talento de verdade, aquele, que não é marketing vazio. Vida longa às menina do Rouge e um breve fim a todas as bobagens marketadas que imbecilizam e atrasam nosso país.
O dia está lindo também, estamos em águas de são pedro, faz o maior sol lá fora.
Mesmo com atraso,
bom dia!

10/03/2003

até amanhã
pela primeira vez esta semana vou dormir num dia e acordar em outro!
ou quase..
Crônica de uma Piada Anunciada.
Bastou Lula dizer que o 'tempo das vacas magras' acabaria e todos os humoristas profissionais e amadores ocuparam seus espaços comentando o fim das vacas top model, da rebelião no mundo da moda, de quanto algumas socialites ficaram desesperadas porque descobriram que vão engordar por decreto federal!

ô, meu pai, humorista, é tudo igual!

E a suruba asiática então? Todo mundo dizendo que japonês comeu com dois pauzinhos, que os pauzinhos eram pequenos e etc. Tem coisa mais antiga do que isso? E no entanto... é o que temos. Sempre.

O que falta não é criatividade. É que todos ficaram criativos de forma igual.
O que falta é... inovação.

PS - A vaca não foi pro brejo, foi pro spa.
Filhos
Um já foi. Ficou moço. A mãe do amigo vai levá-los na festa. Depois ele dorme lá. Não quer viajar com os pais. (Eu também detestava passar o fim de semana com meus pais nessa idade). Minha filha também não quer viajar com a gente. Mas vai. Levei na festinha. E fui buscar.
Todos os meus velhos amigos me disseram a mesma coisa. Marcam o despertador para tocar às 4 e vão buscar os filhos adolescentes nas festas.
A gente sabe que eles vão crescer e esquecer tudo isso. Mas faz do mesmo jeito.
Porque é o que tem que ser feito.
Quem ama cuida.
Folha Online : Maria Rita troca de nome para Rita Maria - 03/10/2003
A Maria Rita trocou seu nome de Maria Rita para Rita Maria porque ela, a Maria Rita estava sendo confundida com a outra Maria Rita, a que todos nós conhecemos agora. Assim, Maria Rita virou Rita Maria.
Deu pra entender? Ou nem precisou?
Política DOL
" 'É preciso acreditar no sonhos', diz Lula,"

Só uma dúvida, a concordância (ou a falta dela) 'no sonhos', é sarro do jornalista, é citação literal do Lula, erro mesmo ou...eu é que estou sonhando?
(sonhando eu não tô não...)
Crítica de Outdoor
Aqui está o outdoor.E um crop.
Aqui está o outdoor mencionado ontem, de um famoso 'prostábulo' paulistano, que faz este trocadilho que se acredita engraçado, mencionado neste post.
E depois o Lula diz que acabou-se o tempo das vacas magras!!!

PS - Tem mais dois outdoors na vila Olímpia.
uau
cheguei e já estou saindo. mas volto logo e vou publicar as fotos que estou devendo, isto é, A foto, do outdoor da bruschetta.
LogoTipo Dos Transgênicos
A matéria está na Folha Online. Já foi criado um logotipo para os produtos transgênicos.
Hoje, esse assunto rolou na hora do almoço e meu amigo Sebastião Buff Blumer Bastos, Médico Veterinário, também acha que é preciso fazer um estudo completo do impacto ambiental.
Porque o estudo que foi feito serve pra América do Norte,cuja realidade climatológica, geográfica e de solo é bem diferente da nossa.
Por enquanto, a gente vai usando o logotipo como chapéu.
Assim, com cara de palhaço mesmo.
Palhaço, transgênico.
fevereiro
não foi só meu almoço que caiu no túnel do tempo: aparentemente alguns servidores do blogger.com também. tanto assim que eu mesma não consigo fazer a homepage do blog sair do mês de fevereiro.
Ai que delícia!!!
Cheguei do almoço e encontrei, sobre minha mesa, uma galinha cheia de ovos de ouro, da Chocolat du Jour! Presente da Dani Assaf, com um cartão mais doce ainda!
Obrigada, Dani!!! Coisa mais linda.
(e gostosa...mas não vou abrir aqui na Synapsys senão não vai sobre ovo sobre ovo!)
tonta
vai demorar mais um tempo pra eu voltar da minha viagem ao 'túnel do tempo'. fui almoçar com vários amigos e amigas do colegial. você tem noção de quando eu fiz o colegial?
quando eu criar coragem, eu conto.
Fiquei muito triste
Ligaram da chácara avisando que o Kiko, meu amado canário, morreu. Chorei muito. Eu sei que é só um bichinho, mas eu adorava aquele passarinho. Ele cantava maravilhosamente bem. E toda vez que eu chego lá em Águas de São Pedro, vou logo cuidar do Kiko. Limpar sua gaiola, conversar com ele, fazer mudanças em sua casa. Cozinho ovo pra ele, separo as sementes do pimentão, busco folhas na horta.
Hoje, meu coração não vai cantar.
Psicanálise e Hair Beauty
As clínicas psicanalíticas deveriam montar um pequeno salão de beleza acoplado às salas de atendimento. Incrível o bem estar que um bom resultado de tinta-shampoo-secador-escova-tesoura podem fazer pelo ser humano.
Meu banho e tosa foi genial.
Mesmo sem a gravatinha de papel no pescoço.
bom dia
onde estava eu até agora? como é que o blog não está atualizado?
Hein??
Bom, as explicações são várias. Primeiro, porque eu não minto a idade. Não sou como um colega que eu vi na revista Caras enquanto lavava o cabelo, que desde 1992 tem 38 anos. Como eu faço aniversário regularmente e cada ano, fico, precisamente, um ano mais velha, tenho que cuidar bem de mim.
Também sou diferente de uma outra artista wannabe, que diz que o target do seu programa é composto de pessoas de 25 a 40 anos. Ela própria, portanto, está fora do seu target.
E, como sou diferente de tanta gente, muitas vezes a contragosto, sou obrigada a ser eu mesma. O jeito é me conformar e começar a curtir.
A bordo da minha escova, sinto-me ótima, pronta, para trabalhar.
E, claro, para encontrar minha amida Jade, que sempre foi minha melhor amiga desde o colegial, com quem reencontrei-me recentemente.
Essas testemunhas dos meus idos 15 anos, precisam de todo o banho e tosa de que posso dispor.
Pronto.
A culpa passou. É sexta feira, são 10:29 e, sim, eu estava cuidando da minha beleza...
Bom dia.
Ainda que tardia.

PS - o maridão adorou!
boa noite...
a semana passou num bloco.
Nasce filha de vocalista da banda Pato Fu
Bem vinda, Nina!

10/02/2003

TV VAnguarda
O logotipo é muito parecido com o da Globo.
Também, né, ela retransmite a Globo...
Maestro Billy Umbella
Ele era o famoso Maestro Billy do Pânico. Até hoje ele faz falta lá. Qualidade pessoal e musical insubstituíveis. Mas Billy está super feliz. Casou com uma mulher maravilhosa, virou pai e acaba de ser premiado no 5o. Prêmio de Criatividade em Rádio, GPR - Grupo dos Profissionais de Rádio, setembro de 2003.
Visite o site.
Melhor que nada
40 minutos de ergométrica. É pouco, eu sei. Mas é melhor que nada. Disso eu trenho certeza.
Com pirulito na boca, menino participa de assalto no Rio .
É simbólico, o pirulito. Ele carrega consigo a imagem da infância. Excetuando-se pelos adolescentes e adultos viciados em pirulitos, é um doce de criança. Ou de quem tem idade de criança. Por isso a notícia choca tanto, quando lemos que uma criança de 8 anos, com pirulito na boca, participou de um assalto violento. Porque todo assalto é violento.
A rigor, não seria hora de dar má notícia, de ler má notícia, de propagar má notícia num blog.
Mas era uma manchete, na capa do UOL. E as manchetes de capa são assim,
fisgam a gente, capturam a gente.
Vou pedalar
Estou irritada com o mundo. Só queimando calorias pra melhorar.
Nossa, que engraçado. Ha. Ha. Ah, sim, faltou um. Ha.
O semáforo fechou e eu parei na subida da Av. Rebouças, sentido Centro, na cidade de São Paulo, SP, Brasil, AL, Planeta Terra, Third Rock From the Sun.

Estava escuro, isso foi há poucos minutos e eu não estava entendendo muito bem o outdoor alltype, de fundo vermelho e letras pretas que assinava W/ÚNICO. W a agência? Único de Banco Único? Li então o texto da outdoor que dizia algo como "os melhores ambientes e as melhores bruschettas de São Paulo".

Plim. Caiu a ficha. W é um famoso puteiro paulistano que pelo que compreendi, agora se chama W/ÚNICO. Não conheço as putas que prestam serviço nem os proprietários deste renomado centro de entretenimento pubiano. Tudo que sei é que uma ex-funcionária de uma agência que conheço dava meio expediente como recepcionista e depois, dava outro expediente como garota de programa neste recinto.

Fiquei curiosa para saber quem foram os gênios criativos que tiveram esta idéia de anunciar um puteiro tendo como 'claim' o fato do cliente oferecer 'as melhores bruschettas'. Imaginei que todos devam se achar muito cômicos e sagazes e que realmente são criativos pra Baralho. De fato, deve ser uma comunicação muito adequada considerando-se o cliente, os criativos e o público que freqüenta esses estabelecimentos.

Eu, não acho a menor graça. Mas tenho vontade de ir lá com o PROCON e pedir um prato de bruschettas de verdade. Se eles não as tiverem no cardápio, entro com um processo. E se tiverem e não forem as melhores de São Paulo, também entro com um processo por propaganda enganosa. Não é isso que estão anunciando? Ou será... que é.... outra coisa? Ó! Será que é outra coisa e esses homens não tem, digamos, Bulhões para assumir?



Até mais ver caro colega
Preciso de movimento. O Speedy não tem banda larga, mas eu tenho. E muita. Estou me sentindo um leão preso na jaula, em desespero. Preciso de uma esteira, uma ergométrica, uma ciclovia, um prado aberto, um mar, uma praia. Ou pelo menos, um picolé e um ventilador.
O ar urbano é opressor.
Até mais tarde, querido leitor.
UOL Rádios e TVs - Revista flagra topless ...
Mulher de coragem. Pra fazer topless tem que ter peito!
Alexandre Pires chora ao cantar para Bush na Casa Branca
Mas eu pensei que não adiantava chorar sobre o pires derramado.
Enfim, acho que agora a Casa, além de Branca, é Úmida.
E antes que alguém fale sobre o fato da família do atropelado também estar chorando e essas coisas que o povo não perdoa nos ídolos que dirigem de forma irresponsável e saem matando gente: eu também choraria se cantasse pro Bush. De ódio.
Amo! Tudo Isso?? Muito!!!!!!

Afinal, isso é assinatura de campanha de rede de Fast Food ou ...
...é a Jeannie é um Gênio transando com um bem dotado Major Nelson??
Tudo!! Isso, Amo !! Muito!!!!!!

(Imagem do blog Recall enviado por Leonardo da Tribuna do Norte.)
Se eu disser
que a internet aqui na agência, que tem speedy, já caiu mais de vinte vezes, você acredita?
pronto. vinte e u...
Frase de Carolina Ferraz numa VogueRG
"Não quero fama. Quero prestígio e sucesso." Ela, que é belíssima (e famosa) diz que a fama é do mal.
:::::Âncora Digital:::::::::
O blog é bom porque é da minha amiga ou ela é minha amiga porque o blog é bom?
O blog é bom. E ela é minha amiga.
Isso basta. Conheça Renata Ruffato e seu blog, âncora digital.
almocei, voltei, criei, publiquei e agora estou...

Receitas da Titia Rosana
Voltei do meu lauto almoço e encontrei um email do Gustavo Lastosa, sedento por experimentar um gaspacho. Gaspacho é uma sopa fria de origem espanhola, até prova e contrário, de baixas calorias e alto poder de sacieadade, deliciosa para dias quentes e chiquérrima para impressionar amigos. Você convida alguém pra ir até sua casa, tomar um vinho branco e um gaspacho e impressiona. E ainda gasta pouco.
. receita de gaspacho 01 ( o site é feio), receita de gaspacho 2 (o site é mais bonitinho) .
.
Olha o CARA!!!!
Fui ver por curiosidade, se alguém já tinha registrado o 'Blog do Jô' no blogger.com
Já. O endereço blogdojo.blogger.com.br por um suposto Ulisses Simões e o cara diz que está...VENDENDO O ENDEREÇO!!!!

Mas não pode vender um endereço que é da Globo.com!!!! Helloooooo!!!
Ainda sobre Zeca no comercial da Schin
Aurora mando o link das lendas urbanas, incluindo o comercial da Schin e a pergunta que não quer calar 'o que foi dito na cena com o Zeca Pagodinho?' . Bem bom. . Experimenta.

E pra brincar de Paranóia-em-Looping, será que isso tudo não foi feito exatamente pra isso, pra mobilizar as pessoas e potencializar o recall do comercial?
Amo Muito Tudo Isso?
Eu tenho uma dúvida: 'amo muito tudo isso' está em português? Alguém já disse esta frase espontaneamente, referindo-se a alguma coisa, ou a pessoa só diz isso quando a produtora para o cachê? (Kleyton, diretor de arte da Synapsys que sempre sabe de tudo, informa que a assinatura original é "I'm loving it all". )

Eu não amo muito tudo isso que tem no McDonald's porque acho que tudo isso engorda depressa e mata lentamente. Mas já comi muito salad shake, acreditando que fosse mais saudável. E confesso que alguns sanduíches são bem bons. O problema é que é tudo muito mole, pra não dar trabalho de mastigar. Praticamente já vem comigo e digerido, só falta a gente engolir.

Mas já amei algumas coisas em outros Mcs. Já tomei gaspacho em pote, muito bom aliás, num McDonalds na Espanha.
Encontrei um site que traz essas opções diferente do Mc em vários países. Deu fome.



Sul-africano J.M. Coetzee é eleito o Nobel de Literatura .
Ainda resta uma esperança para todos nós, desconhecidos mundiais. Se um um escritor que ninguém conhece (nem o Heródoto Barbeiro, nem o Arthur Xexéo, nem o Imortal Carlos Heitor Cony conhecem) ganha um nobel de literatura é porque milagres acontecem.
Nem que sejam milagres políticos.
tempo tempo tempo
MinhaSemanaÉUmLongoDiaQueNãoSeAcaba.
MasQueEstáAcabandoComigo.
UmPatchworkGiganteEdredon
QueMeSufoca.
UmaSanfona
QueAntiquadamenteMeEngole
EMesmoAssim
AGenteToca.

BomDIa
boa noite.
'té amanhã.
Links
Vou precisar desses links amanhã. Voltaremos a gravar o programa Synapsys, na TV Alphaville.
. Japan Media Review, dollarshot moblog, Joi Ito, History of Moblogging

10/01/2003

TOM TABORDA, OLHA SÓ!!!

Tom Taborda sugeriu há dias e dias e dias (e eu nem publiquei, ingrata), que os queridos leitores tentassem fazer a leitura labial da cena com Zeca Pagodinho no comercial Experimenta, experimenta, da Schin, para saber o que foi dito.
Agora, leio no AdVillage, esta nota:

"Schin usa palavrões em comercial, diz ONG
A ONG Estudos e Pesquisas em Mensagem Subliminar informa que o Ministério Público de São Paulo acatou seu pedido de investigar o comercial "Experimenta", criado pela Fischer América para o lançamento Nova Schin, do grupo Schincariol. O trecho do filme que foi denunciado é o bate-papo ininteligível entre o rapaz que tenta convencer Zeca Pagodinho a tomar a cerveja. A ONG diz que "ao analisar este trecho de várias formas, em especial em 'backward masking', as mesmas palavras que antes não tinham sentido agora soavam como num sussurro grotesco a seguinte frase: - 'Tu experimenta(e) isso aí agora – cara -, ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo'". O comunicado conclui que, "como não bastasse a baixaria", o compositor se vira para o garçom e diz "Esse cara é f...". Quem está analisando o caso é a promotora da Justiça do Consumidor, Deborah Pierri.
Advillage @ 09:14"


Assim sendo, está lançada a polêmica: faça assim, grave o comercial da tv, observe o que eles dizem, tente fazer a leitura labial. Não sabe fazer? Ah, experimenta.. .experimenta... experimenta...

UPDATE - Peraê... a 'ONG' (?) diz que descobriu a mensagem subliminar contida nas vinhetas da MTV. E nos comerciais de Close-UP. E o 'presidente' da ONG seria o professor JOsé Vicente Dias. Segundo site da ABERT,Dias é professor de desenho técnico, evangélico, casado, pai de 3 filhos.

Agora, pra ser sincera, mensagens subliminares me assustam menos do que este site, que recomenda o livro do presidente da ONG em questão.
Poderóooooooosa!
Catherine Zeta-Jones não dá mole. Bobeou, processou. Agora é a vez da marca francesa de cosméticos Caudalie, especializada em tratamentos à base de vinho (vinhoterapia). A marca teria inadvertidamente publicado que Zeta-Jones usa seus produtos.
Sabe quanto ela quer de indenização? 15 milhões de doletas. Quem pode...
Madonna Copy & Paste Guy Bourdin: chupada escandalosa!!!!
Tô passada.
Tô bege.
Me belisca.
O clip "Hollywood" de Madonna é o Oscar de maior Chupada desde as pinturas rupestres até os dias de imagens digitalizadas.
Madonna está sendo processada pelo filho de Guy Bourdin, o autor das imagens copiadas, fotógrafo francês já falecido que trabalhava para a Vogue.
As notícias pipocam no mundo inteiro:
. BBC // Nova Zelândia // Irlanda // Malásia // África...
Juan Alba
Ele também foi gravar um programa Tudo Avon. Saquei uma foto.
Notícias Comentadas
Meu filho está batendo portas e chutando paredes porque acha que o cara cortou o cabelo dele mais do que devia. Além de pagar o salão vou ter que chamar um peão de construção?
Homem é sempre assim. Não fala nada na hora e depois reclama. Porque não pulou no pescoço do sujeito enquanto ele estava com a tesoura na mão?
Porque aceitar o confronto é difícil. Fácil é encher o saco da mãe.
Por isso mãe é uma só. Porque se tivesse outra a segunda dava-lhe umas porradas.
Chega de assunto pessoal, é hora de notícias comentadas

. Vilma Martins é condenada a mais 4,6 anos de prisão
- A justiça está certa, a manchete não: 4.6 não são 4 anos e 6 meses, porque um ano tem 12 meses e portanto, 4 anos e meio é 4, 5 anos. Senão fica que nem a múmia aqui que quanto tinha um metro e trinta de altura achava que tinha uma hora e meia.

.Eduardo Jorge se filia ao PV e pode formar chapa com Erundina
- Na boa, se a chapa é com a Erundina não é Verde, é bem Maduro.

.Dormir pode ajudar no combate ao câncer
- Boa noite.

Trusted Brands
O site está sendo atualizado hoje. O prêmio foi ontem. A Avon ganhou na categoria cosméticos como a marca de maior confiança.
TEm blog de maior confiança? Quero me candidatar!

Ah, você acha que a Revista Seleções é antiga, ultrapassada algo assim? Enganou-se. Erro de percepção. Vinte por cento dos assinantes chegam pela web. O editor é o Sérgio Charlab. A Cora Rónai faz parte do comitê que seleciona os blogs. Isso não parece...modernidade?
Voltou
Finalmente o speedy voltou. Eu também voltei. Mas já estou indo. Que dia interminável, senhor. Depois de uma orientadora pedagócica, dois programas inteiros de TV, uma reunião produtiva, várias idas e vindas de carro pela cidade, tenho que levar meu filho pra cortar o cabelo às 9 da noite.
Quarta Feira inesgotável.
Vou voltar e ficar blogando que nem uma louca.
Dai-me paciência
O Speedy Cai. E cai. e Cai. e não conecta. Assim, de todas as formas. Eu ligo, a gravação diz que 'estamos com problemas em algumas regiões.'
verdade. na região lombar, principalmente.
esqueci
mas clicando nas fotos baixo, elas se ampliam em novas janelas...
e eu, já vou windows!
Nada Speedy
Estou sem Speedy. Desde que o speedy lançou sua nova campanha, com aquela home page do UOL que nos obirga a ver os planos e preços, nada mais funciona. já não funcionava muito bem, agora, simplesmente, não tem.
saí na hora do almoço entre o primeiro e o segundo programas, peguei meu filho fui falar com a orientadora da escola, vi duas emissoras entrevistando alguém na divisão anti sequestro, antiga secretaria de segurança pública de são paulo, fui fazer a matrícula e...o sistema caiu. da escola. tudo cai. todos os sisstemas estão inoperantes.
agora, enquanto fico ouvindo duas horas de lalalalalala da musiquinha de espera do speedy, um0800 que dá ocupado, digito este post em dial up. pagando.
vou voltar pra gravação do tudo avon e depois, no começo da noite, vou pra agência.
o que falta neste país não é só vergonha.
é decência.
o speedy está indecente hoje.
Tudo Avon
Está sendo gravado, neste momento, o programa Tudo Avon no. 34, que vai ser exibido no dia 11 de outubro às 14:15 na Rede TV! e na Rede Mulher, no domingo dia 12 de outubro, à 17:00 horas, na Rede Mulher.
Aqui, algumas fotos tiradas com uma Casio Exilim, no estúdio do programa Tudo Avon, na TV7.


Suely Marco, gerente de categoria Avon e Carlos Muniz de Souza, herborista, entrevistados por Laura Wie, falando sobre chás.


O diretor Nilton Travesso, dirigindo a cena.


Laura Wie, apresentadora, com uma blusa chiquérrima da "G".


Luciana Mello, linda, uma deusa. O clip dela está maravilhoso. Como ela.
Meia hora é pouco?
Depende. Meia hora de exercíco é mehor que nada. Não emagrece, não enrijece, mas ajuda a gente se sentir menos culpada! Vamos para a gravação do Tudo Avon? Eu vou! O programa está ótimo. E na 2a. temporada.
Dezembro de 2000 - Way Back Machine
Achei um post num velho blog do blogspot, o farofa.blogspot.com tal como era quando foi criado, em 2000.
Como o tempo passa. O post no blog vai fazer 3 anos.
O blogger.com foi criado em 99. Veja como era.

PS - Achei um site que eu tinha, o Cacilda.com.br, que no longínquo ano de 2001, criou o primeiro romance entre dois sites, Cacilda e Weberson. O romance, infelizmente, não deu certo...

Bom dia de sol e lágrimas
Acordei, modo de dizer. Abri os olhos. O resto não respondia. Aos poucos fui fazendo a chamada e os presentes foram respondendo lentamente. "-Pernas!" (presente). -"Braços!" (presente)...
Finalmente lenvantei e fui ter aquele encontro saudável com o elemento água. Depois dois encontros que a cada dia ficam mais difíceis, piores do que entrevista pra emprego e exame pra vestibular, a dupla maldita espelho e balança.

O espelho a gente até encara de olhos semicerrados. A balança, a gente sobe com um pé só. E assim vamos não exatemente nos enganando mas nos aliviando do excesso de crueza da realidade.
Já com cabeça, tronco e membros acordados, fui tomar café.

À mesa, o pensamento já negociava com a gula, trocando um pãozinho por metade dele, um café preto e uma banana madura. A banana se explica, vou sair para caminhar (ou correr) e vou precisar do potássio.
Café servido, pão dobrado, peguei o Caderno2 do Estadão pra ler.
Fiquei entretida e maravilhada com a boa alma e o grande talento da Denise Fraga, que mora aqui perto de casa. Ontem mesmo passei em frente ao prédio dela e resisti à tentação de fotografá-lo, para manter sua vida privada assim, privada.
Moça bacana essa Denise.

Depois, passando pelo Quiroga (que me diz ser um momento de compartilhar), pelo Giobbi, pela meia-coluna de televisão, cheguei até a última página, a da crônica, hoje com Mário Prata.
Em dois parágrafos eu já estava chorando sobre a camisola.

Por isso, antes de colocar o link, já vou avisando. Denise disse que a arte é pra fazer a gente ter mais vontade de viver, de viver bem, de viver melhor.
Assim, não se deixe abater e não permita que o texto do Prata, reproduzido na web, recomendado num post, roube de você o ensinamento da Denise.

Porque todos nós, o Beto, o Fabinho (que você encontrará na crônica), Prata, Denise, eu, você, o jornal inteiro, o mundo inteiro, quer viver. Viver bem. Viver mais. Viver melhor.
Agora, respire fundo. Porque o texto fala exatamente de alguém que já não tem esse privilégio.
Hoje, é primeiro de outubro. Queria que fosse primeiro de abril, pro texto não ser verdade.
Vamos lá.
Durma bem
Pra mim e pra você também.
Fotos

subi mais algumas fotos pro fotolog. essa, não subi ainda. ela está fazendo um estágio aqui antes, uma espécie de quarentena. mas não se desespere, ela não é contagiosa.

9/30/2003

Cuméquié?
Aceitei a sugestão do Eric Cartman e...fui ver.
Cuméquié? Teste pra saber que blogueira você é?
Eu fiz e...descobri que eu não sou eu!!! Juro que num dia como o de hoje foi a melhor notícia que encontrei. Veja as possíveis opções de resultados:

Ginik - Matusalém Matusca - Miss_Lex ® - Fatamorgana - Sarcátisca - #FF3333 - Marcurélio - Alê Félix - Kibe Loco - Rosana Hermann - Moskito
Cirurgias Plásticas que Não deram Certo
Este é o site mais visitado entre os sugeridos semanalmente pelo Yahoo, o Yahoo Picks , Awful Plastic Surgery. Tem coisas bem horríveis e algumas fotos que a gente não sabe se são reais ou foram apenas fotoshopadas.
Melhor não levar nada muito a sério!(o)____(o)
Maravilhosa surpresa

Rita Amaral é uma querida leitora. No final do seu email, ela tem uma assinatura, como muita gente tem, com o enderço de seu site.
Hoje, vendo um antigo email que ela me enviou (e que eu ainda não consegui responder), tive vontade de clicar em seu link, atraída pela informação de que ela é antropóloga pela USP.
Entrei então no site Urbanitas, e comecei a ler sobre Cidades. Cliquei aqui e ali e comecei a gostar. Muito.
Fui para o Homem Urbano e aí, começou a enxurrada de poesia e emoções.
A palavra solidão, me levou a um poema de Toquinho e Vinícius muito sensível, sobre o Alfredo.
E assim fui, lendo e clicando, encontrando poemas de Ferreira Gullar, Maiakovsky, Paulo Vanzolini.
Obrigada, Rita, por um passeio pelos jardins poéticos do espaço urbano.
Exaustão
Estou acabada de tão cansada. E enquanto fazia um scandisk na cabeça, lembrei que hoje cedo ouvi uma pesquisa muito interessante feita pela Revista Seleções, que estava sendo divulgada na Rádio Eldorado AM. A pesquisa original era sobre marcas de confiança, o prêmio Trusted Brands mas a pesquisa foi extendida para profissões e instituições de confiança.
Nas profissões, deu bombeiro em primeiro lugar, como era de se esperar. Políticos em último e agentes imobiliários em penúltimo.
Nas instituições uma surpresa: as pessoas confiam mais nos Correios do que no Casamento, como instituição.
Sorte de quem casou com um carteiro.
Taxi
Um sanduíche de duas viagens de taxi com uma reunião no meio. Esse foi o meu lanche do fim de tarde até o começo da noite.
Agora, tenho uma missão inadiável: comprar um estojo escolar.
Um pra mim também.
"Pânico" estréia com bom ibope :: Arte e Lazer :: www.estadao.com.br:
Eu vi os melhores momentos do Pânico, ontem, na Gimenez.
O Pânico estava ótimo como sempre.
Emílio, perfeito.
Gimenez, melhorou. (é com s ou z?)
E até a Veja desta semana estava relevante!
moblogging.org - Mobile blogging resources
O nome já diz. Tem muitos links, muita coisa pra ver. Até foto do terremoto do Japão clicado numa câmera de celular e publicado num moblog.

Moda-Modo-Onda-Voga
Fashion. Cool. QQ koisa q vc kiser.
Este site,idaproject.com , recomendado no curso da História da Moda que estou fazendo online, pelo Senac, é genial. Pra começar, ele rola na horizontal. Não é um blog, que desenrola como um pergaminho ou um formulário contínuo. Ele se abre, como um mapa do tesouro.
Direita, volver.
Direita. Vou. Ver.

PS - Saiba mais
Caso PCC na TV
Aqui, nos links do TVer, as notas oficias do Ministério Público, pra quem quiser ler. E saber.
- parecer do MP
- nota do procurador geral da republica
Aleph, o infinito
Olha que genial o Franklin Cassaro fez e mandou por email, a partir das fotos das fotos do fotolog que publiquei ontem lá.
farofa fotolog infinito.mov
Dá pra ver em Quick Time.
Muito legal.
Adorei
O Thiago Rocha mandou este link. Li. Gostei do cara. Vamos fazer uma campanha pra ele realizar seu desejo de ir no Jô? A gente manda o link pro Jô por email. E diz que no ônibus onde ele toca, é com assento.
Bem que o Zaca Disse e Uma Coisa Leva a Outra
"Oi Rosana , sempre visito o seu blog . dá uma olhada na página de dave jones. Muito bom.
www.transience.com.au/super.html
www.transience.com.au/teetering.html
www.transience.com.au"


Recebi este email do Zacarias e, como sempre, levei anos para responder. Finalmente respondi. E ele respondeu. E eu visite os links e adorei. Então, chegou a hora de fazer este post. E eu não sabia quem era Dave Jones. Gogglei-o. Mas há muitos Dave Jones. Busquei pelo Dave Jones Australiano. E encontrei-o, o animador de flash. Na mesma página, o Australian Center fot eh Moving Image, encontrei um site que adoro há anos, nos links que eu esqueço de atualizar, com a página 'Nariz' nos links de 'Fun': Nobody Here do artista holandês Jogchem Niemansverdrie.

Agora, vou visitar o site do nathan jurevicius e o Modern LIving de han hoogerbrugge.
Veja as novas fotos

Essa foi a que eu mais gostei. Porque a luz parece que está abduzindo o banco.
Muitas fotos
andei e cacei muitas fotos. agora, é hora de ir trabalhar.
oba.
Arnaldo Jabor

Hoje encontrei uma bonita explicação para uma sensação que venho tendo (ou tenho tido?) em relação ao Jabor. Percebi que ele anda em crise, mais agressivo, ácido ou azedo. Entendi que sua saída do Manhattan Connection tinha um significado mais profundo. E eis que a crônica de Jabor nesta manhã de terça fala sobre isso.

É interessante ler coisas pelas quais também passamos e sobre as quais também refletimos, como o encontro com nossas imagens do passado, com a mudança que haverá com a digitalização das memórias, que em CD-ROM não amarelam mais com o tempo, só com o photoshop.

Foi impactante pensar nesse "enorme presente" que nos dá a sensação de que todos os dias são, na verdade, um mesmo tempo.

Me ocorreu agora que eu também estou presa no Dia da Marmota, estamos todos. Um eterno dia que se repete num mundo modernamente ficcional.

Como no filme, acho que só o amor verdadeiro pode nos libertar desse sentimento de inércia.
Eu, por exemplo, vou aproveitar que é dia do meu rodízio para dar uma boa caminhada pelo mundo lá fora, caçando fotos, observando pássaros e crianças,exercitando a capacidade de ver todos os tons de verde, inclusive aqueles que nem estão na escala Pantone.

Até mais.

Não bão
Levantar da cama antes de acordar não é bom. Sair de casa antes de tomar café também não é bom.E no entanto, é o que temos para esta manhã. Bom dia.
Auf WiederSehen
Esqueci que tenho um compromisso às 7:30 da manhã. Vou ver se consigo zipar minha noite e compactar os sonhos! Tem que caber tudo em 6 horas!
Até amanhã. Ah, sim, o experimento do Fotolog do fotolog do fotolog do fotolog acabou.
Visite e comente.
Mágico de OZ
Se você não viu na versão papel, na Revista IstoÉ Dinheiro, leia a versão online.

Esta é a legenda da foto:

"Zaragoza, Etchenique e Rivetti (da esq. para a dir.): Faturamento de R$ 22 milhões, filial nos EUA e parceria com o poderoso grupo Cisneros ".

QL Testa Serviços Online

Já testei e aprovei vários serviços de entrega de flores e cestas de café da manhã, como a Abigail Cestas , a Uniflores e a 1000Flores e cestas . Todas ótimas. Ah, sim, e também a flores online, que tem arranjos belíssimos.

No quesito livros, sou uma evangelista da Livraria Cultura. Amo mandar livros de presente online. Sou uma usuária do Pão de Açúcar Delivery desde o tempo em que tudo era feito por CD-Rom. Adoro serviços online que funcionam bem. E que têm um apoio de call center com gente gentil. Uma vez, o Pão de Açúcar atrasou uma entrega no Ano Novo, quando eu estava na praia sem comida e para compensar o atraso (foi culpa do motorista que foi dar um rolê com meu perú), recebi uma linda cesta de guloseimas.

Agora estou aprovando publicamente o serviço do TicketMaster. Comprei um ingresso para o show do Skank e deu tudo super certo. Com confirmação por email, telefone de contato que atende bem, número de confirmação e ticket entregue em casa. Beleza.


Nossa.
Não apenas o dia estourou de audiência (hoje foi recorde) como também o mês de setembro teve o maior índice de visitas até agora. E ainda tem amanhã. Imagine se eu tivesse as fotos reais da orgia asiática!
Isso pega mais que SARS.
Surubim com Yakifodi

Foi aqui, neste hotel, o International Conference Hotel in Zhuhai,um cinco estrelas e quinhentas putas, que aconteceu a orgia de três dias, promovida por cerca de 400 japoneses.

Cerca de porque, convenhamos, não deve ser fácil contar 400 japoneses e 500 chinesas. Primeiro que é tudo meio parecido. Segundo que é difícil de saber quem já foi contado e quem não foi, ainda mais no meio de uma suruba. Não tem ábaco que agüente.

O mais louco é que apesar de quase mil pessoas envolvidas nesta megacópula, foi o hotel que se fu: foi fechado temporariamente.

9/29/2003

FotoLoko
Eu estou fazendo uma coisa muito esquisita no meu fotolog...
Hum....
Estou vendo a Silvia Abravanel falando no programa da Luciana Gimenez.

UPDATE - Caceta!

Desculpe, mas o André, namorado da Silvia Abravanel falou que eles estavam correndo atrás do 'ANUNCIADORES'. E a Silvia disse que o programa é para a classe 'OB'.

Eu tô surda? Louca? Gente, o que é isso? Alguém pode me explicar? Eu não quero brigar com ninguém eu só quero entender se é nervosismo ou o quê. Tem também o 'chegâmu, explicâmu', do André. Tudo bem, eu entendo, é módizê.

PS - a Luciana Gimenez está ótima! fazendo pergunta bacanas, colocando-se numa posição neutra, muito cautelosa, muito boa!!!

PS2 - Dá pra ver o programa em que ela pediu demissão, no ar, na AllTV, no ONDemand. É lá no final, quase aos 51 minutos.
Audiência
Sexta feira, eu até entendi, teve mais audiência no blog por causa da tv. Mas hoje...o que explica? Duzentas pessoas por hora?
Cracker invade e altera sites da prefeitura de São Paulo
Leia nota do DOL aqui. Aqui, dois print screens de como os sites estão neste momento:
-ecosol.prefeitura.sp.gov.br
- www9.prefeitura.sp.gov.br

"Carne vermelha deixa molécula estranha no corpo humano"

da Folha Online

Molécula estranha? Ah, isso é normal. Quando eu era pequênola e brincávola na rúola, muita gêntole também me achávola uma molécula estrânhola!!!
Fonte da imagem
Novela na Janela

(clique para ampliar as imagens)
A graça da novela é ter que acompanhá-la. É como uma coleção. De capítulos.
Sim, os capítulos são finitos mas você pode colecionar novelas.
Eu, estou acompanhando uma novela visual pela janela. Esta construção que está sendo feita em frente ao prédio onde fica a Synapsys, na Vila Olímpia e que parece um planetário.
Primeiro fizeram metade de um hemisfério. Agora, completaram a outra metade, temos um hemisfério completo em aço. É gostoso de ver o trabalho, crescendo, assim, passo a passo.
É flórida!
O mundo asiático está em polvorosa. O assunto do dia é a orgia de 3 dias envolvendo 380 japoneses e 500 prostitutas chinesas. A prostituição é considerada crime na China.
Mas acho que os japoneses podem alegar que eles estavam apenas tentando entrar pro Guiness: depois do maior yakisoba e yahimeshi, eles queriam fazer o maior yakifódi!

Leia mais. Veja foto exclusiva da orgia.
Poderosas
A revista Fortune publica a lista das 50 mulheres mais poderosas no mundo dos negócios. Há seis anos consecutivos, Carly Fiorina, CEO da HP está no primeiro lugar.
Uma nota do Blue Bus menciona que Andrea Jung, a chairman e CEO mundial da AVON, é a 3a. mulher mais poderosa do mundo.
Julia
Olha que coisa mais linda a neta da Teca, a Julia, que nasceu ontem.
Isn't she lovely.... isn't she wonderful...
Geral DOL:
"Justiça decide se decreta prisão de 'Barney' nesta 2a "

PS - cada um usa o Barney que quiser, certo?

PS2 - Como assim, o Querido Leitor não está no ar? Deve estar havendo algum problema de servidor em algumas regiões. Dois QLs já reclamaram que o blog não está no ar para eles.

PS 3 - Visite o site do TVer
Inferno no Pânico
eu entro no site. me cadastro no terra. me cadastro o pânico. recebo um email de confirmação. e não consigo logar. não loga, não entra. clico mil vezes, limpo os cookies (ui!) , nada.
nada , nada, nada.
eu simplesmente não consigo ver o pânico ao vivo pela web!
Blog da Synapsys
Não resisti. E fiz um blog para a agência.
É vício, eu sei.
Mas não quero curá-lo tão cedo.
Aproveite pra conhecer o blog de um Blogaholic assumido.
blogaholic.co.uk
Filtro solar pode não ser eficiente
É o que diz a matéria da BBC. Isso ainda vai dar muita pauta. Acho que um bom comentário para esta manchete é...depende.
Depende do filtro solar, do fator de proteção, da forma de usar e principalmente, depende de etc.
Bom Tempo
O clima na Synapsys está maravilhoso. Não é por ser parte criadora da própria, mas ô lugar legal pra se trabalhar!
Médicos
Sim, Arthur Xexéo, está corretos, os médicos são muito vaidosos. Talvez, a classe profissional mais vaidosa do mundo. Muitos pensam que são Deus. Muitos têm certeza.

Por isso concordo com os participantes do quadro Liberdade de Expressão, da rádio CBN, Xexéo e Cony, que responderam ao Heródoto Barbeiro que não acreditam que vá dar certo a imposição dos médicos que, dizem, não darão mais entrevistas se não puderem ver e aprovar o texto final antes da publicação.
Cony, inclusive, menciona o absurdo que está acontecendo hoje. Ninguém pode ter opinião sobre ninguém, por causa do direito de imagem.

O genial Ruy Castro e sua genial editora terão que indenizar as filhas de Garrincha pelo livro "Estrela Solitária", sobre a vida do jogador. Parece que são 2 milhões de reais. Queria dar minha opinião aqui, já que vivo de escrever e li o livro. Mas não quero pagar por isso.

Cony diz que ele próprio, tem um livro parado porque precisa de mais 75 autorizações de pessoas.
Fazer TV também é assim. TV séria, eu digo. Você precisa da autorização de todo mundo, artistas ou populares, de fotos, de filmes, de cada frame que você exibe. E tudo isso tem prazo.
E tem mais: tem gente que, quando se vê na TV e acha que ficou feia na gravação, manda tirar a imagem.
Por isso, acho que os médicos que estão ameaçando não dar mais entrevista podem muito bem ficar lá no ostracismo. Quero ver quanto tempo aguentam.

Não há vaidade que resista a um convite pra ser entrevistado, salvo raras exceções.
No fundo, todo mundo quer aparecer.
Todo mundo.
Sendo que as pessoas que mais querem aparecer são justamente aquelas que acusam os que aparecem de vaidosos.
Aí, junta a vaidade com a inveja.
E salve-se quem puder.
Bom dia!

9/28/2003

Boa noite, gente.
Obrigada pela companhia, pela visita, pelos comments, por tudo.
Agora é hora de fechar a lojinha e dormir.
Até amanhã.
Morre o cineasta Elia Kazan.
Morreu também o ator Donald O'connor de "cantando na chuva", aos 78.
Mas o Elias nasceu em 1909. viveu bem.
Trabalhando
É uma delícia trabalhar em casa, mesmo no domingo, quando se está com vontade, inspirada. Daqui a pouco vou estudar. O curso online que estou fazendo é pago. Não dá pra perder a aula...
Lágrimas
Eu também estou chorando vendo a Luka chorando no Faustão.
Tem programa melhor pra um domingão?

update - agora eu tô chorando porque eu perdi a estréia do Pânico na TV!
buáááááááááá?.....
Parque Buenos Aires
Tive uma idéia: no
fotolog, as fotos publicadas tem um tamanho padrão, 500 x 375 pixels. Então, eu subi uma foto do parque buenos aires num blog do blogger.com e publiquei o link para ampliá-la.
É uma boa saída.
Acho eu.
Anquier
A informação está neste site, brazilhost e são de lá essas belas ilustrações do interior e da fachada do novo espaço de Olivier Anquier na Praça Buenos Aires.


Clique em cada um delas para ver uma foto real do local.